terça-feira, 17 de novembro de 2015

INSTINTO MATERNO!!

Instinto materno: E nós "humanos" discriminamos as pessoas porque elas tem um nível social diferente do nosso, a cor da pele, raça, crença, religião. Será que nós somos mesmo RACIONAIS???








Será uma virtude o amor materno, ou um sentimento instintivo, comum aos homens e aos animais?



"Uma e outra coisa. A Natureza deu à mãe o amor a seus filhos no interesse da conservação deles. No animal, porém, esse amor se limita às necessidades materiais; cessa quando desnecessário se tornam os cuidados. No homem, persiste pela vida inteira e comporta um devotamento e uma abnegação que são virtudes. Sobrevive mesmo à morte e acompanha o filho até no além-túmulo. Bem vedes que há nele coisa diversa do que há no amor do animal."


Após a gestação canina, a cadela ama tanto seu filhote como uma mãe ama seu bebê. Enquanto o seu pequeno e indefeso filhotinho não estiver preparado para enfrentar as dificuldades e as batalhas que a vida pode lhe proporcionar  num futuro próximo, a cadela segue firme e forte em defesa de sua cria, dando proteção e, ao mesmo tempo, mostrando instintivamente o que os jovens cães terão pela frente.

Eis o instinto animal, o instinto materno, eis o instinto da vida!

E se você ama os cães da mesma forma que nós, aprecie nossa galeria de fotos de cachorros e cadelas com seus lindos e fofos filhotes durante esta incrível fase.

Em homenagem ao dia das mães imagens desse instinto materno que faltam em muitos seres humanos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário