quarta-feira, 25 de novembro de 2015

RAÇA: MASTIFF!

Origem e história da raça

 
O mastiff é a raça-protótipo do antigo grupo mastiff de cães. A confusão entre a raça mastiff e da família mastiff torna muito difícil traçar a história da raça. Mesmo que a família mastiff é uma das mais antigas e mais influentes, a raça é sem dúvida de origem mais recente, ainda que antiga. Na época de César, mastiffs eram usados como cães de guerra e gladiadores. Nos tempos medievais, eles foram usados como cães de guarda e cães de caça e a raça tornou-se muito difundida a ponto de virarem cães comuns.
 
Mastiffs mais tarde entrou nas arenas da luta de cachorros, como rinhas. Mesmo quando esses esportes cruéis foram proibidos na Inglaterra, em 1835, eles continuavam a ser eventos populares. O mastiff moderno descende não só destes cães pit, mas também das linhas mais nobres, sendo descendentes de uma das raças mais famosas de mastiffs de todos os tempos: o mastiff de Sir Peers Legh.
 
Quando Legh foi ferido na batalha de Agincourt, seu mastiff estava sobre ele e o protegeu durante muitas horas com a batalha. Embora Legh morreu mais tarde, o mastiff voltou para sua casa e foi a fundação Lyme Hall Mastiffs. Cinco séculos mais tarde, os mastiffs de Lyme ganharam destaque na criação da raça moderna. Há evidências de que o mastiff veio para a América no Mayflower, mas a entrada documentada da raça para a América não ocorreu até o final de 1800. A raça foi quase dizimada na Inglaterra pela Segunda Guerra Mundial, mas um número suficiente havia sido trazido para a América por esse tempo para manter a raça viva. Desde então, ele tem sua popularidade aumentada gradativamente.
 
 Temperamento do Mastiff
 
mastiffO mastiff é naturalmente bem-humorado, calmo, descontraído e surpreendentemente suave. Ele é um animal de estimação da casa bem-educado, mas precisa de espaço suficiente para se esticar. Esta é uma raça extremamente leal e embora não excessivamente afetiva, ele se dedica a sua família e bom com crianças.
 
 

Como cuidar de um Mastiff

 
O mastiff adulto precisa de uma dose moderada de exercícios diários, consistindo de uma boa caminhada ou brincadeira. Ele não gosta de clima quente, na verdade ele é uma raça que deve viver no interior da casa com a sua família para que ele fique disposto a cumprir o seu papel de guardião dedicado. Ele tende a babar e não é necessário cuidar de sua pelagem.
 
 

Saúde do Mastiff

 
Principais preocupações: Displasia coxofemoral, Osteocondrite dissecante
Preocupações menores: nenhuma
Ocasionalmente visto: panosteitis, Osteodistrofia hipertrófica
Testes sugeridos: de quadril
Expectativa de vida: 9-12 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário