segunda-feira, 16 de novembro de 2015

VERMINOSE CANINA


Verminoses são um tipo comum de parasitose intestinal provocada pelos vermes. 

A grande maioria dos cães já nasce com vermes, que foram transmitidos antes do nascimento, através da placenta da mãe ou durante a amamentação. 
É importante tomar certos cuidados com o seu cãozinho, ficar atento a possíveis sintomas e controle para que não ocorra infestações.

Sintomas:
Sintomas das Infestações: Barriga grande, olhar melancólico, fezes com consistência estranha (mole e/ou com presença de sangue), presença de vermes nas fezes, perda de peso, crescimento lento e tardio, predisposição a doenças, menor absorção de nutriente e digestão, e o freqüente ato de esfregar o “bumbum” devido a coceira.
Combate:
O combate à verminose só terá sucesso através de consultas periódicas ao médico veterinário, vermifugações constantes dos animais e medidas que controlem a contaminação do meio ambiente, como recolhimento das fezes e desinfecção dos pisos dos canis e gatis.
Prevenção:::
Para prevenir reinfecções por Dipylidium caninum, recomenda-se o tratamento contra pulgas, pois estas são os hospedeiros intermediários desse verme.
Manter sempre o ambiente limpo para diminuir a reinfecção dos animais.
Em casa, remova as fezes do piso com uma pá e lave o local.
Ao passear pela rua, recolha as fezes de seu animal e contribua para manter a cidade limpa, a saúde dos animais e da sua família.




Nenhum comentário:

Postar um comentário